Ícone do site Enciclopet

Bichon Havanês

Esta raça, descendente talvez do Bichon bolonhês, provém da região mediterrânea ocidental e se desenvolveu ao longo do litoral italiano. Para alguns pareceria que esses cães teriam sido precocemente implantados em Cuba por Conquistadores ou navegadores italianos. Para outros, teriam sido importados da Argentina. Após cruzamentos com pequenos Poodles, teriam chegado em Cuba. Por engano, a cor havana principal desses cães produziu a lenda de que se trataria de uma raça originária de La Havana, capital de Cuba. Os eventos levaram ao desaparecimento das antigas fontes de sangue dos Havaneses em Cuba. Após terem deixado a ilha em contrabando, alguns descendentes sobreviveram nos Estados Unidos, onde se tornaram populares.




BICHONS

Pequeno cão vigoroso. Movimentos vivos e elásticos.

PAISES DE ORIGEM

OUTROS NOMES

CABEÇA

OLHOS

ORELHAS

CORPO

MEMBROS

CAUDA

PELO

PELAGEM

TAMANHO

PESO

Temperamento, aptidões, educação

Sensível, extremamente afetuoso, meigo com as crianças, é um companheiro encantador. Muito atento, é um bom cão de alerta. Sua educação deverá ser feita firme.

Conselhos

Cão de apartamento. Ele não precisa de muito exercício. Escovar e pentear diariamente. Na toalete, é proibido igualar o comprimento dos pelos pelo corte e também tosar totalmente.

Utilização

Cão de companhia.

Sair da versão mobile