Ícone do site Enciclopet

Greyhound

Com o Sloughi e o Saluki, ele seria um dos descendentes do Tesem, antigo Galgo egípcio representado nas tumbas dos faraós. Vindo do Oriente, ele teria chegado a Europa pela Grécia e a Grã-Bretanha pelos Fenícios. A origem de seu nome seria do Greek Hound, Galgo grego. O galgo espanhol (Galgo), importado na Inglaterra, teria contribuído à sua criação. Ele foi selecionado sob Henrique VIII para a caça à lebre ou coursing. O duque de Norfolk, sob pedido de Elizabeth I, estabeleceu um código regendo uma análise dos Galgos na perseguição da lebre no ar livre. Ele é utilizado desde 1927, nas corridas com lebres artificiais nos cinódromos (racing). Criado para a corrida, ele é para o Galgo o que o puro sangue é para o cavalo, ou seja, uma magnífica máquina de correr. É raro na França.




LEBRÉIS DE PELO CURTO

Bem constituído. Muito seguro. Constituição harmoniosa. Musculatura potente. Grande potência de propulsão. Nobre. Elegante.

PAÍS DE ORIGEM

OUTRO NOME

CABEÇA

OLHOS

ORELHAS

CORPO

MEMBROS

CAUDA

PELO

PELAGEM

TAMANHO

PESO

Temperamento, aptidões, educação

Vivo, vigoroso, muito paciente e corajoso, esse Galgo é reputado por ser o mais rápido do mundo. Ele pode atingir velocidades máximas de 70 km. por hora. Dotado de uma visão muito boa, a caça e a corrida são as principais vocações desse cão. Animal de competição nos cinódromos, é a fórmula 1 da espécie canina. Afetuoso, meigo, calmo, sensível, esse Galgo tem um bom caráter. É indiferente com relação aos estranhos. Sua educação deverá ser firme.

Conselhos

Ele precisa de espaço e deve absolutamente correr todos os dias. Deve ser escovado diariamente.

Utilização

Cão de caça. Cão de corridas. Cão de companhia.

Sair da versão mobile