Ícone do site Enciclopet

Scottish Terrier

Natural das Highlands, no Norte da Escócia, suas origens são longínquas. Ele apareceu sob sua forma atual graças ao trabalho de criadores escoceses de Aberdeen no início do século XX e é a razão de seu primeiro nome: Aberdeen Terrier. O primeiro clube foi fundado em 1882. Em 1889 foi publicado um padrão. Foi utilizado primeiramente para caçar o texugo e a raposa e depois transformou-se em um cão de companhia. Começou a ser apreciado na França em 1910 e continua a ser um dos Terriers mais conhecidos nesse país.




TERRIERS DE PEQUENO PORTE

Cheio. Poderosamente musculoso. Andadura viva, de trote curto.

PAÍS DE ORIGEM

OUTROS NOMES

NOME DE ORIGEM

CABEÇA

OLHOS

ORELHAS

CORPO

MEMBROS

CAUDA

PELO

PELAGEM

TAMANHO

PESO

Temperamento, aptidões, educação

Muito robusto, fogoso, atrevido, corajoso, este cão muito ágil é dotado de uma forte personalidade. É independente, orgulhoso, obstinado. Afetuoso, alegre, é muito afeiçoado a seu dono, sem ser muito demonstrador. Incorruptível, muito desconfiado com os estranhos, é um excelente guardião, sempre disposto a atacar qualquer “inimigo” em potencial. Raramente ladra. Requer uma educação precoce e rigorosa, caso contrário será difícil conviver com ele.

Conselhos

Adapta-se à vida na cidade desde que possa sair diariamente para acalmar seu ímpeto e sua energia. Escovação freqüente. Toilettage (pet shop) três a cinco vezes por ano.

Utilizações

Caça, companhia.

Sair da versão mobile