Ícone do site Enciclopet

Singapura

O mais leve dos gatos domésticos

Singapura, termo malaio, designa tanto a ilha como um verdadeiro gato comum que vivia nas ruas da capital. Tommy e Hal Leadows, turistas americanos, repararam neste animal em 1974 e no ano seguinte, foram os primeiros a importar para a Califórnia três gatos (Tess, Tickle e Puss). Estes animais foram
expostos em 1976. T. e S. Svenson foram dos primeiros defensores da raça. Em 1980, outros Singapura chegaram aos Estados Unidos.




A T.I.C.A. e posteriormente a C.F.A. reconheceram a raça respectivamente em 1984 e 1988. Os primeiros espécimes foram assinalados em França e em Inglaterra por volta de 1988-1989. Ainda não foi reconhecida pela F.I.F.e. Embora o seu desenvolvimento tenha ocorrido nos Estados Unidos, está pouco disseminado. É um animal raro em França.

PAÍS DE ORIGEM

ASPECTO GERAL

CABEÇA

ORELHAS

OLHOS

PESCOÇO

CORPO

PATAS

CAUDA

PELAGEM

OBSERVAÇÓES

DEFEITOS

CARACTERÍSTICAS/PARTICULARIDADES

O Singapura é um gato equilibrado. Curioso em relação a tudo, sociável, muito afetuoso, meigo, é um animal sensível que precisa de muito carinho. Discreto, possui uma voz suave. Anda sempre atrás do dono. No exterior revela-se um excelente caçador. A gata é reputada pelo seu grande amor maternal. A sua manutenção resume-se a uma escovagem semanal.

Sair da versão mobile