Ícone do site Enciclopet

Sloughi

Ele provavelmente se originou do grande Galgo do Egito e é ligado às populações árabes que ocuparam a África do Norte. O seu nome viria de Sloughia na Tunísia. Ele está principalmente presente no Marrocos, onde é utilizado para a caça às lebres e às gazelas. Após a guerra de colonização da Algéria, soldados levaram para a França os primeiros espécimes ao redor de 1860. Ele era mantido como cão de luxo porque a utilização do Galgo para a caça estava proibida desde a lei francesa de 1884. No Ocidente ele é atualmente uma das raças de Galgos mais raras.




LEBRÉIS DE PELO CURTO

Atitude nobre, altiva. Seco. Musculoso. Pele muito fina, sem dobra nem papada

PAÍS DE ORIGEM

OUTRO NOME

CABEÇA

OLHOS

ORELHAS

CORPO

MEMBROS

CAUDA

PELO

PELAGEM

TAMANHO

PESO

Temperamento, aptidões, educação

Muito robusto, paciente, ativo, excelente na corrida, ele caça a gazela usando a visão. Independente, dotado de um caráter afirmado e desconfiado, ele é muito apegado ao seu dono, demonstrando-lhe uma afeição apenas discreta. Ele raramente late e é muito reservado com relação a estranhos; talvez seja o mais desconfiado dos Galgos. É um bom cão de guarda. Sua educação deverá ser conduzida com firmeza.

Conselhos

Com rigor ele pode adaptar-se à vida na cidade, sob a condição de se beneficiar de longas saídas diárias. Ele não gosta do frio. Deve ser escovado duas ou três vezes por semana.

Utilização

Caça, guarda, companhia.

Sair da versão mobile