Ícone do site Enciclopet

Springer Spaniel Galês

Este cão galês tem uma origem muito antiga. Durante muito tempo, o Springer inglês e o Springer galês eram um só. Foi apenas no inicio do século XX que a distinção entre essas duas raças foi estabelecida. Para alguns ele poderia resultar de um cruzamento entre o Springer inglês e o Clumber. No entanto, notemos que o Springer galês, cuja cabeça lembra a do Spaniel bretão, é mais leve do que o Springer inglês. Ele é raro.




CÃES LEVANTADORES DE CAÇA

Harmonioso. Compacto. Movimento uniforme, possante.

PAIS DE ORIGEM

NOME DE ORIGEM

OUTROS NOMES

CABEÇA

OLHOS

ORELHAS

CORPO

MEMBROS

CAUDA

PELO

PELAGEM

TAMANHO

PESO

Temperamento, aptidões, educação

Robusto, tônico, ativo, rápido, muito dinâmico e ardente, dotado de um faro muito desenvolvido, ele se sente mais à vontade na água do que o Springer inglês. Porém ele se sentirá menos à vontade no mato se for comparado com o Springer. Ele cobre bem o terreno com uma procura metódica, de amplitude moderada. Late quando avista um coelho ou uma lebre. Ele também mostra uma preferência pela galinhola. Alegre, gentil, de caráter bem insistente e teimoso, não é agressivo e é bom companheiro. Deve ser educado com firmeza, porém de forma suave.

Conselhos

Não está adaptado a uma vida em apartamento. Deve se beneficiar de espaço e muitos exercícios. Escovar duas vezes por semana. Cuidar das orelhas.

Utilização

Cão de caça.

Sair da versão mobile