Ícone do site Enciclopet

Terrier Alemão de caça

Seus ancestrais são Terriers ingleses, mas foi selecionado na Alemanha no século XIX. Ele deve ser proveniente de cruzamentos entre o Fox-Terrier e/ou o Old English Terrier. Por outro lado, ele também deve ter sangue de Teckel e de Pinscher. É um caçador notável, reconhecido como um dos melhores Terriers (para desentocar a raposa e o texugo), em pequenas matilhas (javali e lebre), na qualidade de recolhedor de caça pequena terrestre ou aquática e é um bom cão de pista de sangue. Foi introduzido na França nos anos cinqüenta. O Clube de Jagdterrier da França foi criado em 1981.




TERRIERS DE GRANDE E MÉDIO PORTE

Sólido. Bem construído.

PAÍS DE ORIGEM

NOME DE ORIGEM

CABEÇA

OLHOS

ORELHAS

CORPO

MEMBROS

CAUDA

PELO

PELAGEM

TAMANHO

PESO

Temperamento, aptidões, educação

Vivo, muito combativo, um “matador”, muito corajoso, temerário, não tem um temperamento fácil. Desconfiado com os estranhos, é um guardião vigilante. É agressivo para com seus congêneres. É um dos raros terriers que não é propriamente um cão de companhia, se bem que pode se mostrar afetuoso com seus familiares. Precisa de uma educação firme. Obedece unicamente a seu dono.

Conselhos

Não é um cão de apartamento. Se viver fechado torna-se hiper nervoso. Deve sair muito freqüentemente. Escovação uma vez por semana.

Utilizações

Cão de caça.

Sair da versão mobile